sábado, 10 de abril de 2010

Juventude Adventista - Huambo-Angola





A Sociedade dos Jovens Adventistas da Igreja Central – Huambo é formada por vários clubes: Clube de Aventureiros, Desbravadores e Clube Jovem.

Este blog surge na eminência de por em pauta os eventos e toda a movimentação da sociedade de jovens na província do Huambo e fora dela, tendo em vista a necessidade de expandir a palavra de Deus em tudo quanto é quanto como reza o nosso alvo.

Pretendemos mostrar valores e talentos e incentivar outros ocultos que podem ser úteis para o avanço da obra enquanto jovens. Em cada clube há uma liderança coesa e pronta a manifestar condignamente o seu empenho em prole de tudo quanto se faz dentro dos clubes para esta grande missão.

Declaração de Missão

“A Juventude Adventista, tem por missão agir de forma a que cada criança, adolescente e jovem sob a sua influência desenvolva um relacionamento autêntico com Jesus como seu Salvador Pessoal, e assim, seja levado a viver segundo os altos padrões bíblicos, aguardando o Seu retorno iminente.”

Declaração de Propósito

É propósito da Juventude Adventista:

JESUS

Fazer com que Jesus seja o centro da vivência e dos planos de cada dirigente e jovem adventista. Procurar dar a conhecer Jesus através de cada acção e programa desenvolvido pelo departamento.

MENSAGEM

Garantir e preservar a integridade da mensagem adventista e apresenta-la de uma forma positiva e real, através de uma redescoberta pessoal e colectiva da Bíblia.

IGREJA

Criar a consciência em cada jovem adventista da necessidade e importância da sua integração plena na mensagem e na vida da sua igreja, não no futuro mas no presente.

PERSPECTIVA

Procurar que a igreja tenha uma visão positiva, de confiança e responsabilidade sobre os jovens adventistas.

RENOVAR

Desenvolver todos os esforços para renovar as capacidades, o ânimo e a alegria de cada dirigente de jovens em desenvolver a sua missão de forma eficaz.

ENVOLVER

Actuar de forma a possibilitar um maior envolvimento e aproximação do corpo pastoral da UPASD, no desenvolvimento das acções e programas de jovens, seja a nível da igreja local, seja a nível regional ou nacional. Canalizar esforços no sentido de fomentar o envolvimento dos jovens com a sua Igreja local e seus dirigentes.

ORGANIZAÇÃO

Estamos conscientes de que necessitamos estar melhor organizados e preparados para enfrentar os novos desafios e as novas necessidades da “Geração do milénio”. Para isso, e tendo em vista a eficácia do nosso trabalho, propomo-nos continuar a regulamentar a Juventude Adventista e implementar no terreno uma dinâmica e estratégia de acção comum e uniformizada.

3 comentários:

  1. oi gostei bue deste endereço força.............................................

    ResponderEliminar
  2. É fantástico ver aqui a juventude do Huambo. Terra que eu adoro. Foram 22 anos a viver aí. Aguardo por mais e boas noticias vossas.
    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Olá Meus Irmãos!! Meu nome é Hugo... Sou adventista aqui no Brasil e estou com Os Amigo Emília e Ricardo (Bueng) vendo o site de vcs. Apesar da distancia somos só uma família. Que Deus abençoe vcs!!!
    Um Grande Abraco

    ResponderEliminar